Hidrodemolição a 2500 bar image

  • Cliente: Plataforma Logística Lidl
  • Data : 16 out, 2019
  • Estado : Terminado

Hidrodemolição a 2500 bar

Hidrodemolição é um método de trabalho para remover betão. Os nossos equipamentos de ultra pressão são tão poderosos que podem soltar pedaços de betão e assim ser usados para fazer hidrodemolições.

 

Muitos edifícios de betão têm sérios danos na estrutura, por vezes passados poucos anos. Este é o caso especialmente para edifícios que estão expostos a casos de “forte stress” e/ou impacto ambiental”, como por exemplo: parques de estacionamento subterrâneos, pontes, estádios e barragens. Uma vez que o betão se começa a desintegrar ele pode, consequentemente, pôr em perigo a estrutura do edifício de forma significativa. as renovações são necessárias para salvar estes edifícios.

 


Para se poder renovar o betão, é necessário remover o material que se está a desintegrar daquele que não apresenta falhas. Neste tipo de trabalho a hidrodemolição é o método correto. Essa remoção também seria possível com martelos pneumáticos, mas esse processo apresenta grandes desvantagens.

 

Os martelos pneumáticos vão causar vibrações na estrutura do edifício e daí podem surgir mais problemas sérios. Além disso, ao contrário do que acontece com jato de água, é quase impossível expor as armaduras de ferro dentro do betão de uma forma limpa e sem danos. Após a exposição por martelos pneumáticos como primeiro passo, as barras de ferro das armaduras devem ser alvo de um jato de areia como segundo passo, a fim de remover a corrosão/ferrugem dessas armaduras. este passo demorado e caro de trabalho não é necessário com hidrodemolição, porque a remoção de betão e a remoção de ferrugem/corrosão pode ser feita num único passo de trabalho, sem quaisquer outros meios adicionais.

 

Por último, mas não menos relevante podemos referir ainda o muito mais barulho/ruído causado pelos martelos pneumáticos que pode ser muito importante se atormentar os moradores dos locais.
A Arealimpa oferece máquinas de ultra alta pressão de jato de água e acessórios para hidrodemolição - com diferentes modelos e diferente classes de poder.

Solicite um orçamento gratuito e sem compromisso!

Galeria do projecto

Aceda a nossa galeria de imagens, e veja os nosso profissionais em acção.